Transfusão 2

Eu tenho medo de transfusão ou doação de sangue. Eu também sei que alguns médicos e outras pessoa que também não são TJs, rejeitam a transfusão. Agora em caso de risco de morte, não havendo outros recursos ou não estando disponíveis, é claro que devemos reavaliar as nossas posições. Com relação ao antigo testamento, falam-se que não serve de base para se decidir, pois não estamos debaixo da lei. Quando vamos para Atos 15:29, relata-se Abster-se de sangue, mas o versículo continua e adverte, guardando dessas coisas, prosperareis boa saúde para vós. Assim não pode ser aplicado a alguém que esteja com risco de morte, se não receber uma transfusão.(Se não receber a transfusão, vai morrer e não prosperar boa saúde) Atos 15:29 NM   (Versão da bíblia usada pelas TJs)
Meu objetivo é mostrar que a bíblia não proíbe transfusão de sangue. A decisão de cada um eu não posso julgar, mas se fosse médico e sendo cristão, não poderia deixar alguém morrer, quando está na minha mão o dom de salvar! É clara que cada caso tem suas peculiaridades e as transfusões não deveriam ser um tratamento de rotina. Só deveria ser usado em casos de muita necessidade, visto sempre oferecer algum risco ao paciente.
Mais uma vez quero chamar a atenção para Atos 15: 29, quando relata abster-se de sangue, está referindo a usá-lo na alimentação. O sangue é excelente, mas como alimento é incompatível. Portanto o versículo adverte: _ Se guardardes destas coisas, prosperareis boa saúde. No caso da transfusão, acontece exatamente o contrario. A pessoa estando em estado grave, quando o único recurso disponível e indicado é uma transfusão, se a pessoa abster-se de sangue, ela morrerá! Eu não poderia usar este versículo (Atos 15: 29) Se guardardes destas coisas prosperareis boa saúde, quando na verdade a pessoa irá morrer, se não aceitar a transfusão! Eu não posso usar apenas a metade do versículo, não é ético. Não posso usar o versículo todo e dizer que ela irá prosperar boa saúde abstendo-se de sangue, quando certamente irá morrer. Isso seria uma mentira, quando o único recurso, para o momento é a transfusão. Então as TJs, apelam para o antigo testamento para dar mais consistência a teoria delas, mas não é ético, pois elas mesmas ensinam que o antigo testamento é somente para aqueles que estavam sob o jugo da lei ( o povo de Moisés )

A palavra abster-se pode ter vários sinônimos o que não significa que o apóstolo estava se referindo a todos os dignificados da mesma. A reunião na qual eles analisaram as questões relativas a coisas sacrificadas a ídolos, fornicação e abster-se de sangue(na alimentação) não pode ser usada para resolver uma outra situação na qual eles não tiveram conhecimento e nem teceram nenhum comentário.

Em At 15:29 onde relata "e de sangue" está se referindo a não se alimentar de sangue. Quase 2 mil anos depois surge outra situação, o indivíduo está morrendo, outros recursos não existem ou não estão disponíveis e a pessoa precisa de uma transfusão urgente. Se o apóstolo aparecesse diante da equipe médica e dissesse: Não se alimente de sangue e prosperareis boa saúde. Você entenderia isso como uma ordem para não se fazer uma transfusão?

Aconselhar a pessoa a não fazer transfusão mesmo que morra é muito fácil, mas fazer aquilo que o bom samaritano fez é difícil em nossos dias. Se for para um filho nós vendemos o carro, a casa e salvamos a sua vida, mas se for para um irmão necessitado.... Cristo disse que o amor Cristão deveria ser maior do que o amor pela pai ou pelo filho . Aquele que tiver mais amor pelo pai ou pelo filho do que por mim, não é digno de mim. Jesus. O que a Torre faz pelos milhões que morrem sem acesso a saúde?

Os “Judeus” tropeçaram na lei e condenaram um inocente! Tome cuidado, a letra mata mas o espírito vivifica. Quando você entender o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício você entenderá que a vida é a lei maior. O amor não gera a morte e vivifica em todas as circunstâncias.

Será que para Deus um frasco de sangue vale mais que a vida de um ser humano? Claro que não! Jesus disse que devemos, se necessário darmos a nossa vida pelos nossos irmãos. Deus amou tanto o mundo que deu a vida do seu filho Jesus para a salvação do homem. Usar o sangue não é uma decisão fácil, mas quando é a única opção, lembre- se a nossa vida tem um grande valor para Deus. Cristo disse que o sábado foi feito para o homem. (O sangue também e salvar uma vida não é violar a lei.)

A minha irmã que fala que poderá perder a vida eterna se aceitar uma transfusão, teria perdido a sua vida eterna e a sua vida curta se meu pai não tivesse aceitado uma transfusão em 1964, devido a um grave acidente. As duas filhas dela que também são TJ não existiriam, isso sem falar nos netos e bisnetos e toda uma geração que poderá sair daí.

1º Podem os pais sacrificarem um filho a Deus? Uma questão para juristas!
2° É o sangue uma terapia eficiente e pode salvar uma vida? Uma questão para OMS.
3° Existe algum texto na Bíblia que proíbe uma transfusão de sangue?
Atos 15 refere-se a ingerir o sangue pois aquela época não se faziam transfusões e a conclusão é que, se guardardes destas coisas prosperareis boa saúde. Usar Atos e interpretá-lo para uma outra situação onde a pessoa corre risco de morte, não seria ético.

Toda lei é criada em benefício da vida. Quando por ironia do destino, a lei que é pela vida passa a ser um obstáculo a vida, ela perde o seu objetivo e tem que ser revista para se adequar a causa. Ex. O rei baixa uma lei, todo mundo só pode ir ao trabalho de carro. O carro quebra a 50 metros da empresa! Eu não posso falar, vamos embora para casa, o Rei disse que só podemos ir ao trabalho de carro, se chegarmos lá a pé, vamos ser punidos!


Decidir se os pais podem ou não deixar um filho morrer é uma questão judicial. O Cristão verdadeiro deveria doar até a sua vida para salvar a vida de um irmão, porque Cristo disse, eu vos dou um novo mandamento... E ele deu sua vida por nós! Um pouco de sangue é bem menos!

Vamos ser honestos e aceitar que o apóstolo estava se referindo a não comer o sangue! Usar atos e reinterpretá-lo para uma outra questão, já não é mais o conceito do apóstolo mas a minha interpretação particular.


Não vai pela religião, faça uma oração a Deus e decida pois Jesus disse: _ Não chameis a ninguém de vosso Mestre e o Apóstolo desse: _ Provai as expressões inspiradas para ver se originam de Deus. Acredite em Deus, na oração e em seu coração. Cuidado com os “Mestres” e com os “Profetas”!


Se uma pessoa tem condições de fazer um tratamento sem o uso do sangue, ótimo mas se a pessoa está morrendo e a última possibilidade de sobrevivência é fazendo uma transfusão, deixar a pessoa morrer é bobeira. O sangue, a parte, não é mais sagrado que o todo, a vida.


Jesus curou no sábado. Davi e seus soldados comeram os pães sagrados do templo. Isso mostra que a lei é flexível quando se trata de salvar uma vida. O sangue não é compatível como alimento assim como todos os alimentos proscritos na lei de Moisés.

Uma entidade religiosa que lidera milhões de pessoas tem muita força para lutar pela vida, não se pode dar ao luxo de ficar numa zona de conforto, é preciso ir fundo na questão do indivíduo e nos problemas sociais porque aí é que reside o amor e o amor é a vida e a vida é a saúde, a educação e o trabalho e tudo isso é o amor na sua base de sustentação e dignidade.


O pernilongo, a pulga e o piolho vivem de sangue e isso Deus permite. Se Deus permite que esses insetos possam usar o sangue para a sobrevivência, embora seja sagrado, porque não permitiria para salvar a vida de um filho? A parte, o sangue, não pode ser mais sagrado que o todo, a vida.


As TJ ensinam a não usarem o sangue, nem que seja caso de morte pois para a religião deles é violar a lei de Deus. E se você precisar de um tratamento médico caro, para salvar a sua vida e não ter condições, será que a igreja paga? É nessas horas que a gente descobre que para muita gente o dinheiro é mais sagrado que o sangue e que a vida.

A doutrinação produz um certo encantamento ou hipnose nas pessoas e a grande maioria de nós somos altamente sugestionáveis, aí fica difícil ver a realidade e agir com a inteligência. Quando levamos uma "pancada" na cabeça as vezes acordamos mas pode ser muito tarde.

Atos 15: 28-29 refere-se a comer o sangue e não a transfusão. Falar que é a mesma coisa é mentira, Na transfusão o sangue não serve de alimento para o corpo. Para isso teria que ser ingerido e passar por todo um processo digestivo, pois o organismo não tem como absorvê-lo como alimento na sua forma integral injetado na veia. O sangue apenas fará o trabalho de transporte de alimento e oxigênio e a defesa através dos glóbulos brancos. Comparar com a ingestão de bebidas alcoólicas e injetá-las na veia não seria correto pois o álcool pode ser absorvido pelo organismo sem necessidade do processo digestivo mas acredito que se uma pessoa fazer isso ela pode morrer.

Eu respeito todas as religiões e suas crenças e tenho uma grande consideração pelas TJ. Em todos setores existem pessoas excelentes e pessoas que não dão um bom exemplo. Se alguém por ventura se sentir ofendido por algum comentário que fiz desde já peço as minhas desculpas e desejo felicidades e que Deus possa dar sabedoria a todos nos para entendermos a sua palavra e os seus desígnios. Obrigado!
gmumario.blogspot.com/

Por que as testemunhas da Torre de Vigia laçam ovelhas do seu rebanho?


1 - Ovelhas dispersas, membros inativos na sua religião. Aqueles que quase não comparecem a igreja.

2 - Pessoas que possuem um conhecimento superficial da bíblia.

3 - As TJ fazem um trabalho de visita de casa em casa muito eficiente e muito persistente.

4 - Oferecem estudos bíblicos domiciliares gratuitos e tem um conhecimento muito bom

da bíblia, no que se refere a literatura, em relação a interpretações é outra história.

5- Quando um membro da família adere a esta religião, acaba levando outros membros da família.

6- Em geral todos nós temos um respeito muito grande pela bíblia e as TJ sempre levam a bíblia e mostram os textos na bíblia, embora as interpretações possam ser questionadas, os textos estão lá.

7 - Existem lógicas em algumas interpretações, as pessoas não sentem dificuldades para aderir.

8 - Quanto às doutrinas polêmicas, de tanto ouvirem discursos, estudo da revista Sentinela, estudo de livros, elas acabam, sem perceberem, aceitando como verdades.

9 - Não cobram dízimos.

10- Qualquer pessoa está sujeita a aderir a esta religião, quando aceita um estudo bíblico, pois ninguém está livre de uma "boa conversa".

DOUTRINAS

A doutrina de que a terra não será destruída, mas regenerada faz parte também de outras religiões como, os kardecistas, adventistas e mórmons etc. Em apocalipse relata: Serão reis e sacerdotes de Cristo e reinaram com ele mil anos sobre a terra. Desceu um anjo do céu com a chave do abismo e pegou satanás e seus anjos e os prendeu por mil anos para não desencaminharem a terra até que termine os mil anos.Apoc 20: 1-3 Jesus disse no sermão do monte: _ Bem aventurados os mansos, pois eles herdarão a terra. Mt 5: 5

Em Isaías lemos: O leão comerá palha como o touro e a criança brincará com a cobra, não se fará dano nem se causará ruína em todo meu santo monte. Is 11: 6-7

Usando textos bíblicos que tem uma coerência com a literatura da bíblia eles conseguem demonstrar um certo grau de verdade nos seus ensinamentos, no entanto em outras questões eles cometem erros de interpretações graves.

Quando afirmam que ao morrer tudo se acaba, não existe mais nenhuma forma de consciência, (embora acreditem na ressurreição) usam o texto de eclesiástico que relata: Todos vieram do pó e todos retornam ao pó. Ec 3: 19-20. Eles se esquecem que o espírito não veio do pó.

Usam o texto de Eclesiastes: _ Não confieis em príncipes nem no filho do homem a quem não pertence a salvação, sai lhes o espírito e eles voltam ao solo, neste dia perecem deveras todos os seus pensamentos.

Este texto é interpretado para provar que o espírito não tem consciência nem vida.

No entanto, este texto não relata nada sobre o espírito apenas está afirmando que ao morrer o homem que prometeu fazer isso e aquilo já não fará mais, o seu cérebro não pensa mais, ele não faz parte dos viventes e nada poderá pensar ou fazer aqui na terra.

Com relação ao espírito a única coisa que se afirma é que ele retorna ao Deus que o deu.

Usam também o texto bíblico, A alma que pecar ela é que morrerá.

Esse texto relata que a alma morre, mas o espírito não é a alma.

Segundo gêneses, Deus fez homem do pó da terra e soprou nas suas narinas o espírito de vida ou fôlego de vida e ele veio a ser uma alma vivente. Gên 2:7

Note bem que a soma do corpo mais o espírito resultou em alma vivente.

Isso significa que corpo+espírito=alma vivente

A alma e a própria pessoa, ou seja, seu espírito e seu corpo unidos.

Quando a bíblia relata que a alma que pecar ela é que morrerá, está se referindo a morte da alma, ou seja, o desligamento do espírito e do corpo, a morte da pessoa. Não está se referindo em momento nenhum que o espírito morre. Com esse relato eu quero mostrar que embora exista certa coerência e até verdades em alguns ensinamentos das TJ, elas também cometem erros graves de interpretações.

As minhas desculpas as TJ por eu me referir a elas como testemunhas da torre. Eu não poderia usar o nome que elas usam, Testemunhas de Jeová, porque eu não acredito que elas são. Em atos dos apóstolos relata que as testemunhas de Jesus foram chamadas de Cristãos por providência divina. Deus determinou este nome e não cabe a nós rejeitá-lo e nos dar outro nome ou título. At 11:26 NM

Outra questão é que não devemos usar o nome de Deus em vão e se eu tenho a consciência que elas não são Testemunhas de Jeová, Como poderia usá-lo. Êx 20:7

A autoridade para pregar e batizar era dada por intermédio dos apóstolos e transmitida de pessoa a pessoa. Como as TJ surgiram por volta de 1800 este vínculo foi cortado, visto que abandonaram a única religião que provavelmente tinha esta autoridade, a Igreja Católica apostólica romana, pois surgiu no terceiro século, com a unificação das religiões do império e ainda poderia ter membros que vinham daquela linhagem de Cristãos da Igreja fundada por Jesus. Na bíblia não se encontra nenhuma profecia, que pelo menos, de algum indício que a autoridade para dirigir os assuntos da igreja Cristã passaria a outro grupo, mas o que se relata é que surgiriam falsos profetas e seitas que enganariam a muitos, viria a era do anticristo e finalmente o fim.
COMUNIDADE CRISTÃ ONLINE